Resenha do Livro: Neve Na Primavera - Sarah Jio

Meus amores, como eu contei recentemente aqui no blog, a minha editora parceira Novo Conceito, me enviou algumas semanas atrás, os lançamentos que ela preparou para o  mês de Maio .  No post de hoje, eu escolhi fazer a resenha do livro "Neve Na Primavera" pois a capa despertou o meu interesse.

Sinopse: Neve na Primavera - Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho. Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade. Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

O Livro / A Narração
A capa é lindíssima, a Novo Conceito caprichou e fez uma edição muito bonita. O tamanho da fonte é o ideal e os capítulos são curtos, o que torna a leitura leve e envolvente. No final de cada capítulo, tem aquele gostinho de "quero mais" e o leitor não vai querer que o livro termine tão cedo.
O livro é narrado em primeira pessoa, pelas protagonistas da história, Vera e Claire. A narração é feita de forma alternada, mostrando duas perspectivas diferentes da mesma história. Esse estilo de narração me agrada bastante, especialmente nesse caso, em que as protagonistas vivem em épocas diferentes. Com essa narração, foi muito fácil se conectar com os personagens e seus dramas, é o tipo de história que te prende e que você não consegue largar. É sempre bom, conhecer a mesma história através de  duas perspectivas diferentes, pois isso deixa a obra mais realista e fascinante. 
A História
Vera Ray é uma mulher muito pobre, que precisa trabalhar todas as noites como camareira em um hotel de luxo, pra sustentar seu amado filho Daniel, de 3 anos de idade. Mas em uma dessas noites, ela não tinha com quem deixar o seu filho e precisou deixá-lo sozinho em casa, enquanto ela passaria a noite toda trabalhando. Na manhã seguinte quando ela retorna pra sua casa, ela percebe que seu adorado filho havia desaparecido. O ano era 1933 e nevava muito em plena Primavera.
Em Seattle de 2010, nós conhecemos Claire, uma jornalista, que ainda está se recuperando do trauma de ter perdido seu bebê em um acidente e tenta com muita dificuldade, lutar para que o seu casamento sobreviva a essa tragédia. 
Curiosamente, uma nevasca abala a cidade em plena Primavera, do mesmo jeito que aconteceu em 1933, o ano que Daniel desapareceu. Pesquisando sobre esse fenômeno, Claire acaba conhecendo a história sobre o desaparecimento de Daniel e resolve investigar esse mistério. No decorrer do livro, percebemos que apesar de viverem em épocas diferentes, Claire e Vera têm mais coisas em comum do que poderíamos imaginar.

As Protagonistas
Vera e Claire são protagonistas maravilhosas! Mesmo vivendo tramas diferentes e em épocas diferentes, as duas têm muitas coisas em comum. Com certeza, elas seriam melhores amigas, se tivessem a oportunidade de se encontrar. As duas sofreram a dor de perder um filho e tiveram que lidar com desilusões amorosas. Suas histórias de vida se completam. 

Conclusão
Neve Na Primavera é um dos livros mais emocionantes que eu já li em toda a minha vida! É um livro onde todas as peças se encaixam perfeitamente, o que resulta em um desfecho surpreendente e fantástico. Essa história me prendeu do começo ao fim e a autora soube combinar muito bem, os elementos de drama, mistério e romance, criando uma história encantadora! Esse livro sempre terá um lugar especial no meu coração e eu indico para todos os fans de livros. Essa é uma história que o mundo inteiro precisa conhecer! 

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esse livro?

Mil Beijos!

9 comentários:

  1. Oie
    Eu não conhecia o livro e é a primeira resenha que leio dele. Achei bem interessante a premissa e me despertou uma certa curiosidade.
    Adorei sua resenha!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    fiz um postagem num dos meus blogues o HUMOR EM TEXTOS e gostaria do seu comentário.

    É possível?

    Um abração carioca deste seu antigo seguidor.

    ResponderExcluir
  3. Parei para ler a resenha por causa dessa capa lindíssima!

    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!
    Que a capa enche os olhos, ninguém nega né? E quando vem uma resenha linda dessa, a gente se empolga. Livro emocionante é comigo mesmo! Já anotei na minha lista.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler Neve na Primavera! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriela,
    Parece ser uma leitura bem bonita.
    Minha prima que ficou com ele para a resenha, mas agora fiquei com vontade também! haha

    E realmente a capa é linda!

    bjs e tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi.
    Esse livro parece ser maravilhoso e a capa e linda diga-se de passagem(não sou nada futil..rsrs). A sua resenha me deixou bastante curiosa,já add o livro na minha lista.
    beijinho
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabi, tudo bem?
    Tenho que admitir que estou louca para ler este livro. Parece ser exatamente o que eu estou precisando para o momento. Acho que vou passá-lo na frente na minha lista de leituras...

    Um beijo,

    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!