Resenha do livro: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Meus amores, como eu contei recentemente aqui no blog, a minha editora parceira Novo Conceito, me enviou algumas semanas atrás, os lançamentos que ela preparou para o  mês de Setembro. No post de hoje eu trago para vocês, a resenha do livro: "Dez coisas que aprendi sobre o amor" uma trama emocionante, que todos deveriam conhecer. 
Sinopse: Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?


O Livro / A Narração
Não tem jeito, é impossível começar uma resenha de um livro da Novo Conceito, de outra forma, que não seja comentando, o quanto a capa desse livro é belíssima. O tamanho escolhido pra fonte também é perfeito e a diagramação está impecável. Como sempre, a Novo Conceito fez um trabalho excelente. 
A narração é feita de forma intercalada, pelos protagonistas Alice e Daniel. Eu amo esse tipo de narração. Pois dessa forma, podemos conhecer melhor os personagens e entender os dois lados da história. Além disso, a narração é envolvente e muito emocionante. É fácil se conectar com essa história. 

A História
Esse livro conta a história de Alice e Daniel. No início, os dois parecem não ter nada em comum, a não ser o hábito de fazer listas com 10 coisas que os tornam felizes ou tristes. (Aliás, eu amo essas listas!) Daniel mora nas ruas frias de Londres e por quase 30 anos, ele vem escrevendo textos e fabricando presentes, para a filha que nunca conheceu... Alice tem quase 30 anos e se sente mais feliz viajando pelo mundo, do que na sua própria casa. Sua mãe faleceu quando ela tinha 4 anos e desde então, ela não sente mais que pertence aquela família. Mas agora ela tem que voltar para Londres, pois seu pai está morrendo e ela precisa dizer adeus. No decorrer dessa história vamos descobrir, que Daniel e Alice tem mais coisas em comum do que eles podem imaginar. 

Os Protagonistas
Alice - Ela é insegura, triste e tem o espírito livre. Ela vive viajando pelo mundo, procurando um lugar onde ela realmente goste de morar. Mas a verdade, é que antes de encontrar um lugar para viver, ela precisa se encontrar. Desde que a sua mãe faleceu, ela não sente mais que pertence aquela família. Além disso, ela sente muita saudade do seu ex-namorado. Eles viveram um relacionamento repleto de altos e baixos e parece que dessa vez, o rompimento foi para valer. 
Daniel - Um homem sensível, inteligente e observador. Ele é um morador de rua, que através de palavras, cores e presentes, tenta "contar" para a filha que ele nunca conheceu, como era a sua vida quando ele era jovem e como está a sua vida nos dias atuais. Acompanhar a jornada de Daniel em busca da filha e ver o quanto ele a ama, é emocionante. Ele tem um coração de ouro e além disso, ele é muito talentoso, um verdadeiro artista. O pai que toda garota gostaria de ter. 

A Conclusão
Dez Coisas que aprendi sobre o amor, é um livro envolvente e muito emocionante, que nos ensina sobre todas as formas de amor e nos mostra, como as relações humanas podem ser complicadas. Essa história é tão humana, tão real, que poderia acontecer com qualquer um de nós. É por isso, que é tão fácil se identificar com ela. Porém, nem tudo são flores, algumas relações desse livro, poderiam ter sido mais exploradas e o final não foi tão bom quanto eu esperava. De qualquer forma, esse livro apresenta uma trama belíssima e eu tenho certeza, que ele vai tocar o seu coração. Além disso, ele vai te fazer refletir muito sobre a vida. Por todas essas razões, esse livro merece ser lido, pois vale muito á pena.  

*Fotos retiradas da Fan Page Oficial da Novo Conceito*

Então meus amores, o que vocês pensam sobre esse livro?

Mil Beijos!

5 comentários:

  1. Oie,
    estou com este livro em casa, mas ainda não iniciei a leitura.
    Parece ser uma história linda

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Essa capa é maravilhosaaaaaa, e a premissa super interessante. Posso dizer que todos os livros lançamentos da NC este foi o que mais me chamou atenção. Gostei muito de sua resenha e quero ler.

    beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Essa capa é muito linda, né?!
    To louco pra receber o livro e terminar a leitura!
    Adorei a resenha.
    beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi, estou com este livro aqui para ler. Que bom que você gostou, mas que pena que o final não foi tudo aquilo que você esperava. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!