Resenha do Livro: Como eu era antes de você

Meus amores, todas as pessoas que acompanham o meu blog e me seguem nas redes sociais sabem, que eu estava contando os dias para ler esse livro. Pois muito bem, o momento tão esperado finalmente chegou e no post de hoje, eu vou compartilhar com vocês, a minha opinião sobre essa história emocionante. 


Imagem de books, movies, and romantic
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


O Livro / A Narração
Imagem de louisa clark, emilia clarke, and sam clafin
A capa desse livro é encantadora! Ela é linda, delicada, simples e conseguiu transmitir perfeitamente, a essência da história.  O tamanho da fonte está adequado e a diagramação ficou impecável. 
O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista Lou Clark. (Porém, no decorrer da história, a autora nos dá a oportunidade de acompanhar algumas cenas, narradas pela perspectiva de outros personagens).  A narração foi feita de forma leve, envolvente e repleta de detalhes.  Por isso, é muito fácil se conectar com essa trama e seus personagens. Definitivamente, esse é o tipo de livro, que você não vai conseguir largar e que vai te prender do começo ao fim. 

A História
Imagem de me+before+you
Esse livro conta a história Lou Clark e Will Traynor. Quando Lou Clark perde o emprego, ela é obrigada a repensar toda a sua vida... Quando Will Traynor sofre um grave acidente, que o deixa tetraplégico, ele perde totalmente a vontade de viver... Então, o destino faz com que Lou vá trabalhar como cuidadora de Will e é justamente esse encontro, que mudará para sempre a vida dos dois. 

O Casal
Imagem de sam claflin, louisa clark, and emilia clarke
Louisa Clark - Ela é uma pessoa muito acomodada, que se contenta com poucas coisas na vida, como por exemplo: um relacionamento duradouro, onde o amor já acabou faz tempo e um emprego onde ela não tem chances de crescer profissionalmente. Ela vive o hoje e não costuma fazer planos para o futuro. Apesar desse detalhe, Lou está bem longe de ser uma pessoa comum, ela é comunicativa, alegre, divertida, engraçada, atrapalhada e tem um gosto bem exótico para roupas. É o tipo de pessoa, da qual eu gostaria de ser amiga. Além disso, o seu pai tem um ótimo senso de humor e vive implicando com ela, rendendo diálogos engraçadíssimos. 
Will Traynor - Antes do acidente, ele era um homem super ativo, um executivo de sucesso, que vivia o tempo todo preocupado com o trabalho e no seu tempo livre, se dedicava aos esportes radicais, viagens e lindas mulheres. Depois do acidente, ele se tornou um homem mau humorado, sarcástico,  e amargurado.  Mesmo assim, Will acabou se tornando o meu personagem favorito no livro, ele é um homem apaixonante e é impossível não se comover com a sua história. 
Lou e Will se encontraram, no momento em que mais precisavam de ajuda. Enquanto Lou ajudava Will, a descobrir de novos os prazeres da vida e tentava convencê-lo de todas as formas possíveis, a não desistir de viver. Will desafiava Lou, a sair da sua zona de conforto e ir em busca de novos desafios na sua vida pessoal e profissional. Os dois se completavam e faziam muito bem um ao outro. Apesar de ser um romance improvável, é impossível não torcer para que eles fiquem juntos no final. 

A Conclusão
Imagem de book, sam claflin, and movie
Como eu era antes de você, é o livro mais lindo, emocionante e real, que eu já li em toda a minha vida! Eu não sei, como eu demorei tanto tempo para ler esse livro, se eu soubesse o quanto essa história era maravilhosa, eu já teria lido faz tempo. Sabe aquele tipo de livro, que você não consegue desgrudar? Aquele livro, que toda vez que você é obrigada a parar de ler, você fica o resto do dia pensando na história? Aquele livro, que te faz ter vontade de voltar para casa correndo, só pra continuar a leitura? Pois é, esse livro é exatamente assim. O enredo é fascinante, a narração é muito envolvente e os personagens são tão humanos, que é impossível, não se conectar com a trama e não se apaixonar por essa história. Esse livro vai te fazer rir, chorar, torcer, suspirar... Mas acima de tudo, é um livro, que vai te fazer refletir muito sobre a sua vida e o caminho que você escolheu seguir. Will e Lou, estarão para sempre no meu coração e na minha memória e não resta a menor dúvida, de que esse livro já se tornou um dos meus favoritos. Por todas essas razões. só me resta dizer, que se você não leu esse livro ainda, você não imagina, o que está perdendo. Esse livro é muito mais do que uma história de amor, é uma lição de vida! 

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esse livro?

7 comentários:

  1. Oi Gabi,

    Que linda resenha!! Que amor de livro, e lindas imagens... Menina preciso ler urgente, adorei saber que amou livro, pela sua resenha eu irei amar também!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    Como eu amoooooo esse livro, acabei de ler a continuação e continuo apaixonada. Com toda a certeza, foi um dos melhores livros da minha vida.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler Como Eu Era Antes de Você! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    estou curiosa para ver o filme. Gostei bastante do livro, mas adaptações nunca ficam tão legais rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler o livro, mas devido a correria eu parei, mas estava gostando muito, pretendo retoma-lo.

    http://universos2feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oooi! Tudo bem?

    Como amo esse livro <3 realmente, não dá pra largar! Lembro que li tudo praticamente em um dia, alguns capítulos ficaram para o dia seguinte porque eu tinha aula e precisava dormir, senão eu com certeza teria me jogado na madrugada. Chorei muito com o final, e por vários dias fiquei revoltada com a autora, mas depois que meu choque passou eu percebi que era o único final apropriado para a história mesmo. Foi condizente com o que nos foi apresentado durante toda a história, com a teimosia do Will, e nos mostra que nem tudo acaba bem e que algumas pessoas realmente não conseguem lidar com essas situações. Mal posso esperar para ver o filme, o trailer está tão lindo *--*

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    Não sabe o que fazer com aquele livro que você não vai ler de novo e que está ocupando lugar desnecessário na sua estante? Criamos um sistema de trocas em grupo bem legal, para mais informações acesse essa página do blog: http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/p/trocas-de-livros.html

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!