Top 7: As Melhores Animações da Disney

Meus amores, quem acompanha o meu blog sabe, que eu sou completamente apaixonada pelo Universo Disney. Além disso, vocês já devem ter notado que ultimamente, a Disney não para de anunciar versões em live-action de animações clássicas. Claro, que sendo uma grande fan de todos os filmes desse estúdio, eu fico muito feliz quando isso acontece. Pensando nisso, eu resolvi contar pra vocês nesse post, quais são as animações clássicas da Disney, que eu mais gosto. Espero que a sua animação favorita também faça parte da minha lista.


1º A Bela e a Fera
A Bela e a Fera é o trigésimo filme de animação produzido pela Walt Disney Pictures e foi lançado nos cinemas dos EUA em 22 de novembro de 1991, sendo dirigido por Gary Trousdale e Kirk Wise e contem as vozes de Paige O'Hara, Robby Benson, Richard White e Jerry Orbach na versão original.
Beauty and the Beast foi um sucesso de público e crítica, e se tornou o primeiro filme animado a concorrer ao Oscar de Melhor Filme.

2º Cinderela
Cinderela é o décimo-segundo longa-metragem de animação dos estúdios Disney e foi lançado nos cinemas em 15 de Fevereiro de 1950. O filme foi dirigido por Clyde Geronimi, Hamilton Luske e Wilfred Jackson e produzido por Walt Disney. 
Possui duas sequencias: Cinderella II: Dreams Come True, de 2002 que mostra três histórias diferentes envolvendo os personagens do filme original. E Cinderela 3 - Uma Aventura No Tempo que mostra o que aconteceria se o sapatinho não tivesse entrado no pé de Cinderela.

3º A Bela Adormecida
A Bela Adormecida é o décimo-sexto longa-metragem de animação dos estúdios Disney e foi lançado nos cinemas em 29 de Janeiro de 1959. O filme foi dirigido por Les Clark, Eric Larson e Wolfgang Reitherman e produzido por Walt Disney.
A Bela Adormecida foi um dos primeiros filmes ao usar todos os recursos do formato widescreen e foi o primeiro longa-metragem animado a ser filmado com a bitola cinematográfica de 70 mm.

4º Branca de Neve e os Sete Anões
 Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro longa-metragem de animação produzido nos Estados Unidos, o primeiro totalmente a cores no mundo, o primeiro a ser produzido por Walt Disney e o primeiro filme dos considerados Clássicos Disney.
Branca de Neve e os sete anões teve um enorme impacto cultural, resultando em atrações nos parques temáticos da Disney, videogames, livros e marcando o inicio das animações nos cinemas.

5º  Enrolados
Enrolados é a 50ª animação do estúdio Disney e é levemente baseado no conto de fadas alemão Rapunzel, dos Irmãos Grimm. Originalmente o filme se chamaria Rapunzel, mas teve o título mudado para Tangled pouco antes do lançamento. Estreou nos cinemas e em cinemas 3D americanos em 24 de novembro de 2010. Até o momento, é o filme de animação mais caro da história, com um orçamento de 260 milhões de dólares.

6º Frozen 
Frozen é a 53º animação produzida pela Walt Disney. Inspirado pelo conto de fadas A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen, narra as desventuras das irmãs reais de Arendelle. 
Entre vários prêmios, venceu o Oscar de melhor filme de animação e melhor canção original (Let it Go), o Globo de Ouro de melhor filme de animação, cinco Annie Awards e dois Grammy Awards de Melhor Trilha Sonora Compilada para uma Mídia Visual e Melhor Canção Escrita para uma Mídia Visual (Let it Go).
O filme gerou uma franquia de sucesso, com livros, jogos, quadrinhos, um show da Broadway com estréia para 2018, um spin-off em curta-metragem, Frozen Fever (2015), e uma sequência em longa-metragem está sendo desenvolvida mas ainda não tem data de estréia prevista.

7º Mulan 
Mulan é o trigésimo-sexto filme de animação dos estúdios Disney e foi baseado na lenda chinesa de Hua Mulan. O fillme foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos em 19 de Junho de 1998 e faz parte da era renascentista do estúdio. Ele foi dirigido por Tony Bancroft e Barry Cook e dublado na versão original por Ming-Na, Eddie Murphy, B. D. Wong e Walter Frits.  Mulan é o penúltimo filme do Renascimento da Disney, foi bem recebido pela crítica, e arrecadou U$$ 304,320,254.

Curiosidades
Enquanto eu estava fazendo a pesquisa para escrever esse post, eu me deparei com o título "Renascimento da Disney" e fiquei muito curiosa, pra saber o que significava esse conceito. Depois que eu descobri do que se tratava esse tema, eu resolvi compartilhar essa informação com vocês:
O Renascimento da Disney é uma referência aos anos entre 1989 e 2000, que foram os anos em que os Estudios da Walt Disney voltaram a fazer filmes de animação de grande sucesso, sendo a maior parte baseados em histórias clássicas, renovando o interesse do público e da crítica nos filmes da Disney.
Com a chegada dos anos 2000, ofuscados pelas animações 3D (a Pixar não pertencia a Disney ainda, eles eram apenas parceiros), a Disney continuou realizando filmes a cada ano, mas por estes não terem sido tão consagrados quanto seus antecessores, marcaram o fim do período renascentista do estúdio. Até 2008 a Walt Disney Animation Studios passou por uma situação precária em função da concorrência com outros estúdios especializados em animação como DreamWorks, Blue Sky e Pixar, que por sua vez seria comprada pela Disney posteriormente. Porém, fãs denominaram o "segundo renascimento da Disney" ou "Revival" o período em que vivemos a partir de 2009, com o sucesso de A Princesa e o Sapo. Esta denominação deve-se ao fato de, assim como há 20 anos atrás, o estúdio volta a fazer animações de grande sucesso, desta vez, alternando em histórias clássicas e temas modernos, entre eles:

Fonte: Wikipédia

Então meus amores, qual dessas animações é a sua favorita?

11 comentários:

  1. Meus favoritos são Cinderela, Branca de Neve e Enrolados...
    http://carolsblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo, mas da sua lista Mulan é uma das minhas preferidas.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo demais essas animações! A minha preferida sempre foi Cinderela, mas Frozen ganhou meu coração.
    beijos

    www.jobeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Da sua lista eu prefiro a Cinderela! Também gosto muito de ver as novas versões.
    Estou seguindo o blog!

    http://croquiandocomagrazi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!
    Vou assumir que quando eu era criança não ligava nada pra princesas. Sério! O meu filme preferido era 101 Dálmatas. Então, dessa lista, só assisti Frozen e eu AMO demais <3 quero assistir todos outros, hoje em dia sou uma fã ao extremo de animações e acho princesas tão fofas. Um mundo tão lindo <3 arrasou na listinha! Uma hora dessas também vou postar no blog meu top 5 de animações, fiquei inspirada!
    Beijos!
    https://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!! Eu amei o top! Amei o tema! Amo animações, eu não sei qual posição eles estariam, mas todos os citados entrariam no meu top tb, principalmente Mulan, deu até vontade de rever! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi, exceto por Mulan e Frozen, as demais eu adoro. Enrolados é a animação mais divertida que já vi.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oie
    A minha preferida é A Bela e a Fera, amoo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adoro Enrolados haha
    Não curto muito Frozen, acho não entraria na minha lista.

    tenha uma ótima quarta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  11. algumas animaçoes sao legais mais nesta lista esta faltando o rei leao foi o filme que mais marcou a minha infancia

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!