Resenha do Livro: Princesa das Águas

Meus amores, o mês de Janeiro já entrou na sua reta final e junto com ele, a minha lista de leitura. Durante esse mês, eu consegui ler todos os livros que eu ganhei no Natal e pude compartilhar aqui no blog, a resenha de cada um deles. No post de hoje,  eu trago pra vocês a resenha do último livro que faltava. Espero que todos gostem,

Sinopse: "Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul."
Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?

O Livro 
Quem acompanha o meu blog sabe, que eu sou completamente apaixonada por contos de fadas e pelo Universo Disney. Além disso, também não é segredo pra ninguém, que a Paula Pimenta é uma das minhas escritoras favoritas. Por isso, eu estou amando as releituras que ela tem feito desses clássicos. Depois de ter lido: "Princesa Adormecida" e "Cinderela Pop" eu fiquei contando os dias para ler "Princesa das Águas". Além da minha admiração pelo trabalho da Paula Pimenta, a edição desse livro está impecável. A capa é lindíssima, o tamanho escolhido pela fonte é muito bonito, o livro é repleto de detalhes fofos e eu amei a diagramação. Realmente, é um livro digno de uma princesa.

A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista da história, Arielle Botrel. A narração foi feita de forma leve, envolvente e ágil. Paula Pimenta possui um estilo de narração super moderno e criativo, que faz com que o leitor se conecte com a obra, logo na primeira página. Esse é o tipo de livro, que vai te prender do começo ao fim e que você não vai conseguir largar.

 A História
Esse livro conta a história de Arielle Botrel, uma nadadora famosa de 16 anos, que está se preparando para participar das Olimpíadas pela primeira vez. Ela é filha do campeão mundial de Natação, Teófilo Botrel e de Serena Shell uma cantora famosa, que faleceu por complicações no parto de Arielle. Enquanto suas cinco irmãs mais velhas decidiram seguir os passos da mãe e criaram a girl band: "Mermaid Sisters", Arielle decidiu seguir os passos do pai na natação. Por ser a caçula da família, Arielle sempre foi muito protegida e mimada. Por isso, ela acabou se tornando uma jovem muito  insegura e ingênua e por mais que as pessoas pensem, que ela tem tudo o que quer , o que ela mais deseja é ser livre. Um dia, durante uma festa na Suíça, ela acaba salvando de um acidente, o atleta sueco queridinho da nação: Erico Eggenberg, o campeão de tênis. Nesse acidente, ele acaba escorregando, bate a cabeça e cai na piscina. É Arielle que o tira de dentro da água e o mantém acordado até o resgate chegar. Mas será que esse ato heroico será o suficiente, para que Arielle conquiste o coração desse príncipe? Vocês terão que ler o livro se quiserem descobrir.

O Casal
Arielle conheceu o Erico quando o salvou durante uma festa na Suíça, impedindo que ele se afogasse. Porém, como ele bateu a cabeça durante o acidente, ele não lembra dela, nem sabe o seu nome. Tudo que o Erico lembra é que a garota que o salvou cantou para que ele ficasse acordado e que essa garota tinha uma linda voz.  O tempo passou e uma blogueira muito especial chamada Belinha, fez um post muito interessante no seu blog, dizendo como seria divertido, se os atletas que fossem participar das Olimpíadas, participassem também de uma espécie de "Gincana Olímpica"para incentivar o engajamento do público, durante os jogos olímpicos.  Essa gincana seria composta por uma série de programas, nos formatos dos Reality Shows, que nós conhecemos. (BBB, The Voice, MasterChef,  Dança dos Famosos....) Essa ideia fez tanto sucesso, que essa gincana acabou virando realidade.... Entre esses programas, tem um que funciona como uma espécia de "Namoro na Tv" onde um atleta masculino deverá ser disputado por várias atletas, até que ele escolha com quem ele irá namorar.  Esse programa se chama "A Linguagem do Amor" e quando a Arielle soube que o Erico aceitou participar, ela resolveu entrar na disputa para tentar conquistá-lo. Porém, nesse programa as candidatas não podem falar e por isso, Arielle não pode contar para o Erico que foi ela que o salvou lá na Suíça e muito menos, que cantou para ele... Erico e Arielle formam um dos casais mais lindos da literatura. Erico é lindo, romântico, carinhoso, bem humorado e sincero, um verdadeiro príncipe. Arielle tem um coração puro e não vê a maldade que está ao redor. Além disso, ela é tímida e determinada, uma verdadeira princesa. Os momentos em que os dois estão juntos são a minha parte favorita do livro. É impossível não torcer para que eles vivam felizes para sempre. 

A Conclusão
Princesa das Águas é um dos melhores livros, que eu já li na minha vida! Não é a toa, que a Paula Pimenta se tornou uma das minhas escritoras favoritas. Parece que a cada livro ela se supera e consegue contar uma história mais encantadora que a outra. Esse livro é maravilhoso e vai te prender logo no primeiro capítulo. Nele você vai encontrar: romance, comédia, drama,  personagens encantadores, muitas reviravoltas, um enredo apaixonante e vai poder matar a saudade dos personagens que você conheceu nos outros livros da série. Definitivamente, esse livro já se tornou um dos meus favoritos e eu me senti tão bem durante a leitura, que eu nem queria que essa história terminasse. Aliás, eu fiquei muito triste em ter que me despedir desses personagens, porque a Arielle e o Erico já se tornaram um dos meus casais favoritos da literatura. Por todas essas razões, só me resta dizer, que esse livro é uma leitura obrigatória pra todos os fãs de contos de fadas. Eu tenho certeza, que vocês vão amar. 

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa história?

11 comentários:

  1. Oiii Gaby

    Nunca li nada da Paula PImenta, mas acho os livros dela super interessantes, principalmente esses retellings, pois é um gênero de livros que me está encantando.
    Esses vão pra listinha, quero ler os 3

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi,

    Eu raramente leio releituras, uma vez tentei e não fluiu.. Não sei se leria este livro, acho que no atual momento não. Mas curti sua resenha, deu para sentir o quanto amou a leitura, e amei as imagens!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. OI GABY

    eu também adooooooooooooooooooro releituras de clássicos da Disney porque cresci assistindo loucamente os filmes e acho de uma nostalgia imeeeeensa ter contato com o material em formato diferenciado. Desses da Paula, eu tenho e já li Cinderela Pop (ganhei em um sorteio no instagram), mas a vontade de ler os outros é muuuuuuuuuuuuita.
    A Paula consegue fazer livros muito mágicos e com leitura super levinha <3 <3

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!
    Já faz tempo que estou querendo ler esses livros...Até coloquei no carrinho de compras no Submarino e acabei não finalizando, estou arrependida! Vou juntar um dinheirinho e comprar eles LOGOOOOOO!

    A Paula é uma escritora maravilhosa!!! Adorei a resenha e as fotos!!!!

    Beijinhoos <33
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi tudo bem? Que resenha super completa, adorei! Eu só li o primeiro, mas a Rafa lá no blog tb adorou esse livro! A narrativa da Paula Pimenta é ótima mesmo!

    Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Ai, me falta este livro para completar a coleção. Estou doida para ler, amo os contos de fadas e a Paula faz uma releitura muito boa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quando eu comecei a ler a sinopse eu pensei que esse não fosse o tipo de livro que eu iria gostar, também não sou muito fã da Pequena Sereia, acho o fim dela triste e trágico e espero que nenhuma mulher se torne espuma por um homem. Mas quando vi sobre o reality show achei super interessante a forma que a autora encontrou de reunir eles e de fazer ela "perder a voz", e adicionando sua opinião, eu já super quero ler! Se eu ver vendendo vou comprar na certa.
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gente estou apaixonada e quero este livro (este e todos) para ontem!
    Amei tua resenha, me despertou curiosidade em ler.
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Estou doida para ler essas releituras. Só não curto muito a história da Ariel, no filme, mas espero curtir o ponto de vista da Paula.

    tenha um ótimo final de semana :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pelos comentários meus amores.
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que amor de resenha! Eu amo a Paula Pimenta, mas nunca li nenhum dessas releituras de contos de fadas que ela faz, mas morro de vontade!! Acho que vou começar por essa. Adoro todos os casais que ela cria, babo demais em todas histórias <3 é só amor!

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!