Keira Knightley

Meus amores ela é linda, talentosa e eu tenho certeza, que você já viu o rosto dela em algum filme da Netflix. No post de hoje eu trago pra vocês o perfil da atriz Keira Knightley. Espero que vocês gostem de conhecer um pouco mais sobre a vida e a carreira dessa jovem atriz. 

Vida Pessoal 
Knightley nasceu no sul de Londres, nos subúrbios de Teddington, em Richmond. É filha do ator Will Knightley e da atriz que se tornou escritora Sharman MacDonald. O seu nome, “Keira”, deveria, na verdade, ser “Kiera”. A sua mãe soletrou de forma errada o nome pretendido, originando o seu atual nome.

Em 4 de abril de 2013, Keira Knightley casou-se com o noivo, o cantor James Righton, em Mazan, no sudeste de França na presença de apenas 11 convidados. 
Em agosto de 2016, a atriz admitiu que usa perucas nos filmes desde 2011 para não prejudicar seus cabelos, pois teve problemas de queda de cabelos após constantes tingimentos, que eram necessários para desempenhar seus personagens.

Carreira 
Fez sua estreia como intérprete aos oito anos, tendo uma pequena ponta na série Screen One (1993). Dois anos depois, realizou o telefilme A Village Affair, que foi seguindo de várias participações em seriados e filmes para a TV. Em 1999, conquistou um minúsculo papel em Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-Fantasma, onde atuou lado a lado com Natalie Portman e pôde conhecer os bastidores de um blockbuster norte-americano.

Knightley começou a chamar a atenção do mundo do cinema em 2002, quando estrelou a comédia inglesa Driblando o Destino. O papel lhe rendeu convides para duas grandes produções: Simplesmente Amor, romance dirigido por Richard Curtis, e Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra, sucesso da Disney coestrelado por Johnny Depp, Geoffrey Rush e Orlando Bloom. A atriz retornou à pele de Elizabeth Swann em Piratas do Caribe - O Baú da Morte (2006) e Piratas do Caribe - No Fim do Mundo (2007).

Em 2005, deu início a sua parceria com o diretor Joe Wright ao interpretar Elizabeth Bennet em Orgulho e Preconceito, versão para os cinemas de romance homônimo escrito por Jane Austen. Keira conquistou uma indicação ao Oscar pelo papel. Voltou a trabalhar com o cineasta em Desejo e Reparação e Anna Karenina.

Com o fim da trilogia Piratas do Caribe, ficou um pouco afastada dos holofotes de Hollywood, mas ainda conseguiu boas participações em A Duquesa e Não Me Abandone Jamais. Em 2011, recebeu o desafio de atuar ao lado de Viggo Mortensen e Michael Fassbender no drama Um Método Perigoso, de David Cronenberg.

Knightley produzirá e estrelará uma adaptação de The Other Typist por Suzanne Rindell. Ela também interpretará a protagonista em uma biografia da autora francesa Colette, dirigida por Wash Westmoreland, e estrelará uma biografia de Catarina, a Grande, dirigida por Barbara Streisand. Em 2016 foi anunciado que Knightley interpretará a Fada Açucarada em uma adaptação intitulado O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos cujo as gravações deverão começar em 2018 . Knightley está definida para estrelar ao lado de Alexander Skarsgård em The Aftermath, uma adaptação cinematográfica do romance de Rhidian Brook.

Fonte: Adoro Cinema e Wikipédia

Então meus amores. vocês já conheciam o trabalho da Keira?

8 comentários:

  1. Oie
    De imediato reconheci ela do filme Orgulho e preconceito, amo este filme. Não conhecia a trajetória da atriz.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ooi eu amo essa atriz, os papeis que ela pega são ótimos e ela interpreta muito bem.
    Adorei a dica, beijos bom final de semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que linda ela é, mas ainda não a conhecia...

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu só conhecia ela de nome, acho tão diferente e marcante, quem diria que a mãe dela ia errar na hora de registrar haha achei ela linda e com um currículo maravilhoso *-*

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OI gabi!

    essa mulher é uma linda, socorro!

    parece que ela nasceu pra fazer filme de época, sério. Eu sei que ela tem talento pra fazer o que quiser, masfilme de época cai como uma luva com essa beleza angelical dela.
    Já quero ver a participação dela no novo filme dos piratas!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  7. É uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em Beleza Oculta, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.

    ResponderExcluir
  8. É uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em Beleza Oculta, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!